segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Av. Soldado Joaquim Luis



Joaquim Carvalho Luis
(Soldado Joaquim Luis)
Na sequência da contra revolução desencadeada sob as ordens do general Spinola, a partir de Tancos, morre no dia 11 de Março de 1975, em defesa da Democracia, o Soldado, Joaquim Carvalho Luis: Quando a Unidade R.A.L.1 é atacada às 11,50h pelos revolucionários que na sua missão vêm a atingir as casernas dos soldados e os principais edifícios do aquartelamento, fazendo um morto e 14 feridos

3 comentários:

Iolanda disse...

Aqui, com todo o respeito que este seu trabalho me merece, porque está muitíssimo bem feito, gostaria de fazer a seguinte correcção: O soldado Joaquim Luís não morreu em defesa da democracia. Quando o quartel foi baleado, ele estava a dormir e foi atingido. Não pode ser considerado um herói. Para mim, o maior herói do 25 de Abril de 1974 foi SALGUEIRO MAIA.

Susete Evaristo disse...

Independentemente da opinião que cada um de nós possa ter a verdade é que até as placas toponímicas assim o referem. Por outro lado era um soldado português e foi o unico que morreu devido aos factos narrados isso é indiscutivel. E foi a 11 de Março quando da contra-revolução e não a 25 de Abri em que os herois foram outros e o maior deles Salgueiro Maia.

J:C disse...

Eu acho que a melhor fotografia desta Avenida, à altura da própria, seria do mesmo sítio donde esta é tirada mas dirigida para Sul de modo a se ver todoo desenvolvimento da Avenida.