quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Rotunda Padre Francisco


No passado dia 25 de Novembro de 2007 foi inaugurada a placa que a partir de agora denomina a antiga rotunda da estação como Rotunda Padre Francisco José dos Santos.
O Padre Francisco como era conhecido pelos seus paroquianos, nasceu a 28 de Agosto de 1961 em Maxial – Torres Vedras.Foi ordenado sacerdote a 4 de Julho de1987.
Tomou posse da Paróquia da Igreja de Nossa Senhora da Fé a 15 de Outubro de 2000.
Faleceu aos 45 anos de idade, na residência paroquial de Nossa Senhora da Fé, às 7 da manhã do dia 17 de Fevereiro de 2007.
O nome do Padre Francisco foi proposto na Assembleia de Freguesia de 1 de Março de 2007 "... perpetuando na toponímia a importância que o Padre Francisco teve na nossa Freguesia".
Nota: De acordo com a informação que a Srª. Presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão, teria sido o executivo da Junta que primeiro propôs a homenagem ao Sr. Padre Francisco, e que o nome será dado, não a uma rua, mas a uma rotunda, o que agora foi cumprido.

3 comentários:

Iolanda disse...

Olá,
A atribuição do nome de uma artéria da freguesia de Monte Abraão ao recém falecido prior da nossa Paróquia de Nossa Senhora da Fé, Padre Francisco José, foi proposta pela 1ª vez pelo Executivo. Só depois disso, foi proposto pela Assembleia. E já está encontrado o local e já foi enviado para a Câmara Municipal para ser aprovado. Vai chamar-se Rotunda Padre Francisco José, vai ser inaugurada em Novembro, pelo Sr. Bispo Auxiliar ou até pelo Cardeal Patriarca. Quando não souber, pergunte-me.

Susete Evaristo disse...

Eu procurei informação no site da Junta daí o que postei, vou rectificar Já agora qual a rotunda que vai homenagear o Padre Francisco ? Obrigada pela visita.

Anónimo disse...

O Sr. Padre Francisco era conhecido pela população de Monte Abraão, como Padre Chico. A rotunda tem o nome de Padre Francisco José dos Santos (como se pode ver na placa toponímica) e não Rotunda Padre Francisco. Foi uma homenagem que o Executivo entendeu prestar ao recém-falecido pároco de Monte Abraão com quem mantinha excelentes relações de amizade e colaboração. A Assembleia reiterou a proposta.