segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Praceta do Abraão



Abraão nasceu na cidade de Ur, antiga Mesopotâmia, entre a Arábia e a Pérsia, aproximadamente 2.000 anos antes de Cristo. Foi o primeiro patriarca hebreu, que quer dizer, chefe de uma antiga família do povo hebreu.
Abraão significa: "Pai de uma multidão." Deus escolheu a Abraão e O tornou Seu Mensageiro, para instruir Seu povo e elevar seu nível de espiritualidade e de cultura.
Começou a ensinar Sua Revelação que Lhe veio de Deus e exortava as pessoas a abandonarem a supersticiosa crença de que os ídolos eram deuses e que deviam, isto sim, adorar ao Deus único e invisível.
Deus ordenou a Abraão que deixasse sua pátria e sua família para ir viver em outra terra e lhe prometeu grandes bençãos, para ele e para toda a sua descendência.
Abraão obedeceu ao mandato de Deus e saindo de Ur com sua esposa Sara e seu sobrinho Lot e partiram para a Terra Santa. Abraão tinha, então 75 anos de idade. "
Abraão foi casado três vezes e desses casamentos surgiram três linhas de Mensageiros de Deus: de Isaac, filho de Sara, descenderam Moisés e Jesus; de Ismael, filho de Agar, descenderam Maomé e o Báb; e de Cetura descendeu Bahá’u’lláh.
Não existe uma religião que leva o nome de Abraão, porém foi Ele quem trouxe a base da crença em um só Deus, sobre a qual o Judaísmo foi estabelecido mais tarde, por Moisés.

Wikipédia, a enciclopédia livre.

2 comentários:

Iolanda disse...

Olá,
Esta referência a Abraão está correcta. Mas a história da atribuição desse nome à Praceta é muito interessante. Consulte o último jornal Correio da Cidade que vem lá a história. é um novo espaço que vem publicado nesse jornal, por iniciativa da Junta de Freguesia. O nome foi proposto pelo Engº Francisco de Almeida Garrett, porque anteriormente chamava-se praceta da Igreja.

Susete Evaristo disse...

Obrigada pela informação vou já consultar.